Site exclusivo para vendas

Dicas TIM Live | 5 objetos que interferem no sinal do wi-fi

calendar icon

6/11/2021, 12:22:11 PM

calendar icon

Por TIM

calendar icon

Por Dados Mestre

Se você tem enfrentado problemas com lentidão na sua internet, saiba que podem existir objetos bem próximos de você que interferem no sinal do wi-fi e prejudicam a sua navegação. O roteador wi-fi é um aparelho potente e capaz de levar a internet para toda a casa, porém ele também sofre com interferências externas e pode ter dificuldade em propagar o sinal caso existam barreiras no seu caminho.

Essas barreiras podem ser tanto físicas, como paredes grossas, quanto invisíveis, como sinais conflitantes vindo de outros objetos. Caso você esteja sofrendo com lentidão e falha na sua rede, é hora de olhar ao redor e verificar se algum objeto dessa lista está interferindo no seu wi-fi. Confira algumas dicas:

 
Conteúdo deste artigo
 
Dicas TIM Live | 5 objetos que interferem no sinal do wi-fi

1 - Aquário ou outros recipientes com água

A água é uma das maiores barreiras para o sinal do wi-fi, ela impede que ele passe e seja transmitido com qualidade. Portanto, se você tiver um aquário, vaso ou qualquer outro recipiente com água ou qualquer outro tipo de líquido, mantenha-os longe do seu modem roteador wi-fi, pois a proximidade vai impedir a propagação do sinal.

Lembrando que quanto maior a quantidade de água, maior a interferência no seu sinal.

 

2 - Espelhos e superfícies refletoras

Além de refletir toda a sua beleza, os espelhos também conseguem refletir o sinal do wi-fi, principalmente aqueles que possuem revestimento de metal na sua parte traseira. Esses objetos podem interferir muito na propagação da sua rede, portanto, caso tenha algum espelho por perto, o ideal é mantê-lo afastado do seu roteador para evitar um efeito bate e volta.

O mesmo vale para qualquer tipo de superfície refletora metálica que esteja por perto.

 

3 - Equipamentos que emitem sinais de rádio

A intensidade do sinal do wi-fi também pode ser prejudicada por aparelhos que também emitem ondas de rádio, como o microondas, telefones sem fio, câmeras de segurança, alto-falantes e muitos outros.

A boa notícia é que esses aparelhos só vão interferir na sua conexão quando estiverem em uso, então, em geral, apenas mantenha-os distante do seu modem com roteador wi-fi e você não terá problemas na sua internet banda larga.

👉 Leia também: Conheça os planos de 300 Mega e 600 Mega

 

4 - Babás eletrônicas

Também fique atento às babás eletrônicas, isso porque esses objetos também trabalham com emissão de sinal em uma mesma frequência que os roteadores wi-fi. Geralmente, esses aparelhos atuam na frequência de 2.4GHz, a mesma da maioria dos roteadores.

Porém, alguns roteadores podem ter a sua frequência alterada para 5GHz, permitindo que os dois aparelhos não disputem a mesma rede. De qualquer forma, mantenha-os separados para garantir que nenhum interfira no funcionamento do outro.

TIM Live Ultrafibra contrate agora planos de internet fibra ótica

 

5 - Outros obstáculos em geral

A sua rede wi-fi também pode ser prejudicada por outros objetos e obstáculos em geral, formando uma barreira física que pode ser difícil ser transpassada. Uma das barreiras mais comuns encontradas por esses dispositivos são as paredes grossas, pois materiais como gesso, mármore, azulejo e concreto podem bloquear o sinal.

Além disso, casas muito grandes ou com dois andares também podem sofrer com falta de sinal. Nesses casos, é necessário instalar o modem roteador em área livre de barreiras ao redor, que permite uma propagação do sinal sem barreiras.

Em muitos casos pode ser necessário instalar um repetidor de sinal para que todos os dispositivos conectados recebam o sinal com máxima qualidade e menos interferência.

 

Internet com modem e roteador wi-fi grátis

Se você está com problemas na sua conexão e sofre com objetos que interferem no sinal do wi-fi, então pode ser hora de contratar um novo serviço de internet banda larga e garantir aparelhos mais modernos e capazes de propagar a conexão em toda a sua casa sem grandes problemas.

A TIM Live oferece planos de internet banda larga em fibra ótica, garantindo alta qualidade de sinal graças a capacidade de transmissão de dados via flashes de luz pela sua rede. Com isso, a sua internet não sofre com interferências externas e garante uma navegação de qualidade mesmo em dias de chuva forte.

Além disso, todos os usuários da TIM Live ganham modem com roteador wi-fi após a contratação do serviço, ou seja, você assina o seu plano e não se preocupa com mais nada.

 

Contrate TIM Live e melhore o sinal do wi-fi

Ficou curioso sobre os planos da TIM Live? A contratação do serviço pode ser feita pelo nosso site, basta acessar a página inicial e fazer a consulta de cobertura para a sua região.

Para isso, separa o seu CEP, número da sua casa e um telefone de contato. O formulário de consulta está no topo da página, é só preencher e clicar em “Consultar Cobertura”.

Após esse processo, você já descobre quais planos estão disponíveis na sua região e pode melhorar o seu wi-fi contratando um novo serviço de internet banda larga em fibra ótica.

Se preferir, você também pode ligar na central de atendimento TIM pelo telefone:

 

📞 0800 777 1919

 

Pela central você consegue consultar a cobertura e contratar o plano desejado. Ligue agora e navegue com planos de até 600 Mega e sem interferência no seu sinal.

TIM EMPRESAS

Contrate agora pelo site
ou ligue 0800 777 1919

Baixe o app Meu TIM

Acompanhe seu consumo, baixe faturas, mude para débito automático, faça recarga e muito mais.

Ícone botão de redirecionamento para a Google Play Ícone botão de redirecionamento para a App Store